O melhor lado da gentileza



Uma teoria publicada pelo professor Sam Bowles, do Instituto Santa Fé (EUA), chamada de “sobrevivência do Ainda mais gentil”, afirma de que a espé especialmentecie humana sobreviveu graças à gentileza.

Na visãeste do Fredrickson, nossas psiques precisam de conexãeste humana afirmativa da mesma MANEIRA de que nossos corpos precisam do alimento saudável.

Afinal, tais como ser gentil enquanto enfrentamos este trânsito caótico DE grandes cidades? Como ter tempo e paciência de modo a ouvir este outro em 1 dia a dia tãeste cheio de tarefas e obrigações?

Um dos principais exemplos disso é 1 experimento realizado em 2012 por professores da Universidade Harvard, nos Estados Unidos. Com este objetivo do descobrir se a essencia humana é egoísta ou gentil, os pesquisadores recrutaram universitários e ESTES dividiram em grupos do quatro.

Procuram analisar as situações e serem justas. Sãeste capazes de resolver muitos conflitos, somente utilizando seu jeito do ser.

É uma ESTILO por atençãeste e do cuidados de que torna os relacionamentos Muito mais humanos e menos ríspidos. Quem pratica a gentileza não tem má vontade, não é indiferente, e sim, cuidadosa, distinta e delicada.

Em um mundo cada vez mais apressado e competitivo, é comum as pessoas acreditarem que a agressividade é o sinal Muito mais rápido para este sucesso.

 Com certeza você já deve ter ouvido o ditado – gentileza gera gentileza. E é exatamente nisso em de que acredito!

E é por acreditar no poder transformador da gentileza lhe convido a praticarem tal atitude, levando uma vida com mais

“Momentos por elevaçãeste e emoções positivas funcionam como nutrientes de modo a a criatividade, crescimento e saúde”, diz.

E é portanto de que eu lhe pergunto: você é gentil? Sabe realmente este de que significa gentileza? Muita gente confunde ser gentil com Recursos noções básicas de educaçãeste formal. “Sou gentil porque dou o meu lugar de modo a uma pessoa mais velha se sentar.

Felizmente, porém, podemos cortar essas tendências automáticas construindo conscientemente novos hábitos mentais. “O cfoirebro possui a habilidade maravilhosa de tornar as coisas automáticas”, diz este PhD pelo tema, este psicólogo Elisha Goldstein.

Ao longo do dia, elogie algufoim de que trabalha usando você e fez 1 Porreiro serviçeste, abrace com força e carinho seu par, filhos ou pais, ouça usando atençãeste quando descubra aqui alguém lhe Pesquisar utilizando um problema. Pratique a empatia e a gentileza!

E é exatamente este ato do se concentrar nos outros este que pode reduzir nossas ansiedades e nos tirar desse publique aqui estado de alerta constante.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *